Como aumentar as vendas do seu laboratório de análises clínicas durante o Outubro Rosa?

Outubro Rosa | Laboratório de Análises Clínicas

O Outubro Rosa é uma campanha que tem como objetivo conscientizar a população para a importância da prevenção diagnóstico e tratamento do câncer de mama que acomete principalmente mulheres em grupo de risco. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, porém, cerca de 95% dos casos que são detectados precocemente podem ser curados.

 Esse período pode ser bem utilizado pela gestão do seu laboratório de análises clínicas tanto para levar informações e conscientizar a sua comunidade local quanto para aumentar a lucratividade e melhorar a imagem da sua empresa como um todo.

Confira abaixo 4 dicas para aplicar e gerar o melhor proveito desse período tanto para os seus pacientes quanto para o seu laboratório.

 

4 dicas dicas para aplicar durante o Outubro Rosa

Esse período pode ser bem utilizado pela gestão do seu laboratório de análises clínicas tanto para levar informações e conscientizar a sua comunidade local quanto para aumentar a lucratividade e melhorar a imagem da sua empresa como um todo. Confira abaixo 4 dicas para aplicar e gerar o melhor proveito desse período tanto para os seus pacientes quanto para o seu laboratório.

 

1. Promova campanhas de incentivo ao check-up da mulher

Uma campanha sobre a saúde da mulher pode ser feita por meio de publicações constantes nas redes sociais da empresa e também por meio da criação de uma política interna de descontos em exames relacionados ao check-up para a mulher. Essa estratégia conscientiza os seus clientes já consolidados e atrai um público de fora por meio dos preços mais acessíveis.

 

2. Invista em palestras de conscientização da população local

Outra estratégia de divulgação que pode ser usada, é por meio de palestras que podem ser ministradas pelos profissionais de saúde que trabalham com você em escolas, igrejas e faculdades. Por meio desses eventos é possível engajar um grande público, divulgar informações e oferecer os serviços do seu laboratório.

 

3. Distribua materiais com informações de prevenção na entrada do seu laboratório

Criar flyers, panfletos e pequenas revistas de informação ajudam a capilarizar as informações a diversos públicos. Tanto dentro da sua empresa para os seus pacientes quanto do lado de fora para pessoas que passam na rua. Portanto, invista em uma arte atrativa, simples e chamativa. Com informações diretas que consigam atingir qualquer público em potencial.

 

4. Faça uma decoração temática

Durante o mês de Outubro, é importante criar todo um ambiente que remeta a campanha vigente que você está trabalhando. Portanto, cores rosas, uniformes personalizados, flores, pequenos brindes para mulheres, balões e outros acessórios que podem ser usados para decorar a área do seu laboratório criam um ambiente confortável que combine e reforça todas as outras ações você está promovendo.

 

Conclusão

Por fim, é importante analisar a necessidade de levar esse tipo de informação para o público, não só pelos motivos financeiros, mas também como uma forma de conscientizar a população e ter um impacto direto na saúde coletiva.

Com um sistema de gestão especializado em laboratórios de análises clínicas como o MAM Lab, você consegue mapear rapidamente todas as suas clientes em grupo de risco e planejar campanhas mais direcionadas.

Caso tenha interesse em aumentar a produtividade do seu laboratório com um sistema completo, integrado e com um banco de dados eficiente entre em contato com a nossa equipe clicando aqui para obter mais informações.

Leave a Reply

Olá, vamos ser mais eficientes!