O que mudou na rotina de laboratórios com o covid

A pandemia causada pelo novo coronavírus transformou a gestão de muitos negócios.

Os laboratórios de análises clínicas ganharam protagonismo no combate ao vírus e seguem demonstrando sua essencialidade na contribuição do diagnóstico correto da covid-19, bem como no atendimento dos pacientes.

O atual cenário reforçou a necessidade de oferecer rapidez, qualidade e segurança desde a recepção até a entrega do resultado dos exames.

Quer saber mais como a pandemia influenciou o atendimento nos laboratórios de análises clínicas? Veja a seguir.

 

 

A rotina dos laboratórios durante a pandemia causada pelo coronavírus

Com mais de um ano de pandemia, os empresários precisaram lidar com uma nova realidade e adaptar a rotina do laboratório.

Além das severas alterações na economia, também foi necessário adequar a empresa para operar de forma online, bem como adotar medidas de segurança para conter a alta transmissibilidade do vírus.

Nos laboratórios de análises clínicas, o trabalho continuou presencial, tendo em vista a essencialidade do serviço. No entanto, muitos gestores optaram, acertadamente, por migrar alguns setores para a modalidade online.

As empresas automatizadas saíram na frente no início da pandemia, entretanto, muitos empreendedores entenderam que a importância da virtualização do lab.

A tecnologia é uma tendência que promete permanecer pós pandemia. Confira abaixo como ter mais agilidade no atendimento da sua empresa.

 

Entenda como o atendimento online é uma solução eficiente para laboratórios

Com o crescimento da concorrência e grande quantidade de laboratórios, é essencial que seu negócio tenha um diferencial em relação aos demais.

Além da disputa acirrada entre os preços e serviços, a alta competividade de uma empresa é medida pelo valor simbólico diante do cliente.

Por isso, o atendimento ao cliente deve ser pautado em excelência e qualidade.

Ao atender bem, a empresa garante sua lucratividade e uma boa reputação, destacando-se no mercado e criando uma relação de afinidade com o consumidor, de tal maneira que resulta fidelização do serviço.

Por isso, atualmente, muitas empresas investem em softwares de gestão para disponibilizar os resultados online e liberar a recepção.

Também é possível atender o paciente em única tela: cadastro, quitação, entrega de material, emissão de mapas, etiquetas e do resultado. Proporcionando mais rapidez e dinamismo no atendimento.

 

Utilize a inteligência artificial para aperfeiçoar a experiência dos pacientes

A pandemia foi um fator fundamental para acelerar a revolução digital nas empresas.

De tal maneira que já não é uma vantagem em relação ao concorrente, mas um verdadeiro atraso para o negócio não ter um sistema automatizado.

Que tal aperfeiçoar a gestão do seu negócio com uso de software? As ferramentas digitais são grandes aliadas na rotina laboratorial.

Utilizar um sistema eletrônico é uma excelente estratégia para melhorar o atendimento dos pacientes e ter uma conexão automatizada com laboratórios de apoio.

A partir de investimento mínimo, seu lab terá gerenciamento adequado para facilitar a gestão e melhorar seus resultados.

 

Escolha MAM Lab e aumente a qualidade do atendimento dos pacientes

O sistema de gestão MAM Lab garante maior segurança, agilidade, produtividade e qualidade técnica desde a recepção dos seus pacientes até a entrega dos exames.

Além de maior controle de qualidade laboratorial e eficiência operacional, MAM LAB é completo e flexível, capaz de acompanhar o crescimento do seu negócio por meio de relatório de dados.

As informações da sua empresa estarão centralizadas de forma segura e dinâmica.

Gerencie de forma eficaz o tempo de fila e tenha clareza do seu fluxo de atendimento. MAM Lab automatiza e define a senha a ser chamada de acordo com o tempo de espera e os procedimentos que estão na fila.

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